Como evitar reinfestações de piolhos?

Se você já teve uma infestação de piolhos, sabe como é frustrante e inconveniente a pediculose. Por isso, após o tratamento adequado para se livrar dos piolhos, é importante tomar medidas preventivas para evitar a reinfestação.


A pediculose é uma doença infectocontagiosa assim como a gripe ou a dengue, e para evita-la é importante que a tratemos com seriedade e cuidado que nossa saúde necessita. Para isso lembre-se: nossa maior arma é a prevenção!


Quer evitar a reinfestação na sua casa? Aqui estão algumas dicas para prevenir contra a reinfestação por piolhos após o tratamento:


•Lave todo o material de cama e roupas pessoais:
Lave roupas de cama, toalhas, roupas pessoais e outros tecidos que estiveram em contato com a pessoa infestada em água quente e seque-os em alta temperatura. Isso ajudará a matar os piolhos e suas lêndeas.

•Limpe as superfícies que tiveram contato com a infecção:
Limpe superfícies que a pessoa infestada teve contato, como escovas, pentes, presilhas de cabelo e bonés, com água quente e sabão. Além disso, é importante limpar móveis, como sofás e poltronas, e carpetes com aspirador de pó para evitar a reinfestação.

•Evite o compartilhamento de objetos pessoais:
Uma das maiores causas do piolho é o compartilhamento de objetos pessoais. Por isso, evite dividir objetos como escovas, pentes, roupas, bonés e toalhas, para prevenir contra a transmissão de piolhos de uma pessoa para outra.

•Tome cuidado com a contaminação de outras pessoas:
Se a pessoa infestada for uma criança, informe a escola ou creche para que outras famílias possam ser notificadas e tomar as medidas necessárias para prevenir a disseminação dos piolhos. Além de evitar reinfestações assim você garante a saúde das pessoas ao seu redor.

•Trate todos os membros da família:
Certifique-se de que todos os membros da família, incluindo pais, irmãos e cuidadores, sejam tratados ao mesmo tempo, para evitar a reinfestação. Vá para um lugar iluminado, olhe na nuca e atrás da orelha e passe o pente fino no cabelo, especialmente perto da raiz, para verificar a existência de piolhos.

Embora essas medidas possam ajudar a prevenir a reinfestação por piolhos após o tratamento, é importante lembrar que a melhor maneira de prevenir piolhos é evitá-los em primeiro lugar!

Eduque-se e seus filhos sobre as medidas preventivas, como evitar partilhar objetos pessoais, mantenha um ambiente limpo e higiênico para minimizar o risco de infestação e tomar cuidado com locais que apresentação grande aglomeração.

Lembre-se! Com piolho não se brinca, a pediculose é uma doença e devem ser tratada como uma. Se você tiver dúvidas sobre como evitar a reinfestação por piolhos ou como tratar uma infestação existente, consulte um profissional de saúde qualificado para obter orientação adequada. Na Dr.Piolho você se livra dos piolhos em até uma sessão, apresentamos um tratamento inovador e eficaz com Certificado Americano de Pediatria e te ajudamos nos cuidados contra reinfestações.

Fale conosco

61 99420-2112

Parcerias (61) 99538-1872

SAC (61) 3256-3306

Centro Empresarial Parque Brasília, SIG Quadra 1, Lote 985, sala T 09.
Asa sul - Brasília. CEP 70610-410

Receba nossas promoções:

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

RT: Dr. Werciley Saraiva Vieira Junior | CRM DF: 16381 | RQE Nº: 14486

Saraiva e Dornelas Instituto – CNPJ 46.454.188/0001-49